sexta-feira, 31 de julho de 2009

Hino da Mocidade Católica










Mocidade brilhante e sadia, sai da inércia em que estás!
Renucia à inação criminosa! De pé! De pé!
Deu a voz de comando Pio Onze:
Carrilhonam os sinos de bronze
E descem do alto seus brados de fé.


Leva contigo como penhor, o lenho amigo , a cruz do amor! (bis)
Sorri fagueiro ao teu Brasil! Olha o cruzeiro no céu de anil. (bis)
Luz refulgente, brilhos do céu, que em nossa mente Deus acendeu. (bis)
Não esmoreças! Sempre de pé! Não esmoreças da santafé! (bis)


12 comentários:

  1. Eu aprendi esse hino na ultima escola onde estudei, no Sitio Várzea Redonda,de propriedade do Senhor Emar Matos. Lavras da Mangabeira Ceará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia postar a melodia dela. Muitas das músicas católicas cantadas e tocadas no passado estão se perdendo. Não podemos ficar sem fazer nada e deixar que essa riqueza cultural se perca.

      Excluir
  2. Minha mãe cantava essa musica é de ouvir aprendi.
    Depois de muitos anos hj ela me veio à memória. É linda!!!

    ResponderExcluir
  3. Meu pai cantava sempre essa música ,eu lembro me da uma saudade !

    ResponderExcluir
  4. LINDA,RECORDA A ESCOLA PAROQUIAL DE VARZEA NOVA BAHIA,PADRE ALFREDO HAASLER...SEI A MELODIA

    ResponderExcluir
  5. Nos anos 60 a Congregação Mariana de Cardoso SP, todos cantavam essa melodia inclusive meu pai fazia parte desse grupo, outra muito linda, do Prata ao Amazonas do mar as cordilheiras, saudades eternas

    ResponderExcluir
  6. EU SEI A MELODIA
    PROFESSORA ANA-JACOBINA
    MINHA SAUDOSA MÃE ME ENSINOU

    ResponderExcluir
  7. Aprendi esse hino na paróquia Santa Rita deCássia-Pari no ano de 1954 era paróco Antonio Marcial Dias Pequeno

    ResponderExcluir
  8. Laercio Rodrigues Lopes.

    ResponderExcluir

Que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam sempre em seus corações.